Encontre aqui:

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DUBAI: Bairros/Regiões de Dubai/Mapa de Dubai

Antes de Viajar para um novo destino, Nós sempre buscamos entender como estão distribuídos os bairros, regiões e as principais ruas do nosso destino.
No planejamento da Viagem para Dubai, a nossa maior dificuldade foi entender os bairros da cidade, para poder entender onde estão localizados os principais pontos turísticos.
Encontrar um mapa legal também foi bastante difícil.
Por isso preparamos este post comentando os Bairros/Regiões de Dubai e com alguns mapas simples.
Espero que o post seja proveitoso para Vocês também queridos Viajantes!


BAIRROS E REGIÕES DE DUBAI

Pensei em várias maneiras de explicar, de maneira simples, o modo como entendi onde os bairros e regiões de Dubai estão localizados.
Aí vai, é o seguinte, de maneira bem simples: Dubai está dividida pelo Creek, que é um canal, como Vocês podem ver nos Mapas abaixo.

Mapa de Dubai com destaque para os dois principais Bairros
Mapa de Dubai
De um lado fica Deira e do outro Bur Dubai. E assim por diante.

Creek 
O longo, vagaroso S do Creek (Khor Dubai) é um canal em torno da qual Dubai cresceu e prosperou. Uma mistura de comércio, pesca e embarcações de turismo ocupam constantemente suas águas.

Deira
Deira é a região de Dubai verdadeiramente eclética, uma mistura do tradicional com o moderno.
A oeste ficam as feiras ao ar livre, uma área residencial populosa com ruas estreitas, onde restaurantes baratos disputam espaço com lojas lotadas de mercadorias de todos os tipos.
Ao leste de Deira e ao longo das margens do Creek, encontra-se os tradicionais "dhows" carregando e descarregando suas mercadorias. Nas proximidades, erguem-se edifícios impactantes, como as brilhantes torres de vidro e aço.
As atrações nessa região de Dubai incluem o shopping center Deira City Centre, o Dubai Creek Golf & Yacht Club, o campo de tênis, o Century & Irish Villages e o Dubai Festival Centre, além de mais lojas, restaurantes e entretenimento.

Bur Dubai
Na região de Bur Dubai que estão algumas construções históricas, incluindo a maravilhos Bastakiya com suas torres de vento, local onde moravam os antigos comerciantes.
Em Bur Dubai está o Diwan, o escritório do governante, onde são decididos os assuntos de estado. O antigo forte, que hoje é o Museu de Dubai, delineia o desenvolvimento da cidade. Há uma agitada concentração comercial, uma feira ao ar livre de tecidos, uma rua repleta de lojas de produtos eletrônicos, vários blocos de apartamentos residenciais, além de muitos restaurantes ao ar livre e cafés onde se fuma o shisha junto ao Creek.

Oud Meth
Oud Metha é uma grande área residencial de Dubai e também onde se encontra uma grande variedade de instalações recreacionais e educacionais. Há lojas elegantes na gloriosa reencarnação do antigo Egito que é Wafi City, excelentes restaurantes nas proximidades do Pyramids, alguns bares sofisticados ao lado do Raffles Dubai Hotel além de oportunidades de fazer compras no Lamcy Plaza.
Escolha entre boliche, esqui, passeio em teleféricos, Wonderland Theme e Water Park e cruzeiros diários com jantar nos dhows do Al-Boom Tourist Village. Nesta região está a Cidade do bem-estar de Dubai (Dubai Healthcare City), um espaço com tecnologia de ponta na área médica.

Sheikh Zayed Road
A sudoeste do Trade Centre Roundabout, próximo a Abu Dhabi e paralela à costa, encontra-se a infame auto-estrada de doze pistas Sheikh Zayed Road. Demarcada por hotéis, shopping centers, escritórios e blocos de apartamentos com cores e vidros impressionantes, a arquitetura demonstra claramente a riqueza deslumbrante e o consumo excessivo.
Uma série de novos projetos sem precedentes tem surgido nessa área de Dubai, incluindo o distinto DIFC (Dubai International Finance Centre) - onde fica o mercado financeiro de Dubai - e o estonteante Burj Dubai que, rodeado pela Dubai Fountain, é o edifício mais alto do mundo.

Jumeirah and Satwa
Jumeirah é um subúrbio afluente, repleto de todos os tipos de facilidades necessários para uma boa qualidade de vida: propriedades cobiçadas, galerias de arte, boutiques, lindos parques e pessoas maravilhosas. Essa região de Dubai é como um cenário de novela, com algumas das residentes mais prósperas sendo imitadas no cenário do Jumeirah Jane.
Há shopping centers e salões de beleza em excesso, mas também muitos cafés agradáveis.
O Jumeira Beach Park é um excelente local para se bronzear, e a agitada ciclovia fica ao longo da praia. Nas proximidades, o Safa Park é como um oásis, com seu parque de diversão e esportes em um ambiente arborizado e com muito verde.

Satwa
A região vizinha de Jumeirah, Satwa, é simples e envolvente, mais conhecida por suas lojas de tecidos e excelentes alfaiates. Porém, até mesmo para este baluarte da antiga Dubai está sendo planejada uma reconstrução radical, já que é a área com maior potencial imobiliário da cidade. Vale a pena uma visita antes da transformação. Enquanto estiver por lá, não deixe de assistir ao agitado desfile de pessoas e veículos nas noites de quinta e sexta-feira na Al Diyafah Street.

Umm Suqeim and Al Sofouh
A extensão no sentido sul da costa oeste se afasta do coração de Dubai em direção a um mundo totalmente diferente, embora um imenso número de projetos residenciais luxuosos, resorts cinco estrelas exclusivos e as melhores atrações se ocupem em dar um novo sentido ao termo 'inovador'.
Em Umm Suqeim estão o Burj Al-Arab, o Wild Wadi e o Jumeirah Beach Hotel. Mais ao sul, onde fica o fantástico One&Only Royal Mirage, está o Al Sufouh, localizado entre o Madinat Jumeirah e a Marina de Dubai, controla a entrada para o projeto de ilhas artificiais construídas pelo homem, o Palm Jumeirah.
Atualmente, Al Sufouh e Marsa Dubai (onde fica a Marina de Dubai) estão sob o domínio de frenéticas construções, o que vale a pena lembrar caso esteja em busca de um local tranqüilo.

New Dubai
Uma das primeiras regiões a permitir a posse de propriedade a estrangeiros, New Dubai cresceu a partir de vários conjuntos habitacionais modestos e hoje inclui a Marina de Dubai e o Jumeirah Lake Towers, com suas mais de 200 propriedades de muitos andares. No interior, há áreas residenciais com construções mais baixas rodeadas por lagos, prados e campos de golfe. Mais além, no deserto, está o futuro parque Dubailand com seus fantásticos parques de diversões e o enorme complexo hoteleiro de Al Bawadi, que deverão ser concluídos em 2012.

Segue abaixo, Mapa das Ruas de Dubai!

Mapa das Ruas de Dubai: Acesse aqui para ver o MAPA DAS RUAS DE DUBAI.
Segue abaixo o Mapa de Dubai com Distâncias.

Mapa de Dubai com Distâncias.
Queridos Viajantes é isto e Boa Viagem!

Fontes de Pesquisa:
SUNRISE MUSICS. Dubai. Sunrise Musics. Disponível em: http://www.sunrisemusics.com/dubai.htm.
VAMOS PARA DUBAI. Mapas. Vamos para Dubai. Disponível em: http://www.vamosparadubai.com.br/mapas.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário