Encontre aqui:

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Viagem Istambul/Istanbul e Dubai 2011 - DIÁRIO DE BORDO - Istambul/Istanbul 11/01/2011

Primeiro Dia em Istambul/Istanbul/Turquia!!!

Boa Madrugada queridos Viajantes (Boa Noite para Vocês),
Estamos de volta ao Hotel!
Hoje saímos só pela tarde!!! Passamos o dia batendo perna!!!
Fomos de táxi até perto da Praça Taksim (uma grande praça aberta com um imponente monumento em homenagem a Attaturk e a Guerra da Independência, o centro de Istambul moderna).
Da Praça fomos descendo pela, Istiklal Caddesi (mais conhecida rua da cidade de Istambul), que é cheia de lojas, restaurantes e uns cafés lindosss.

O que mais chamou a atenção foi umas lojas de perfumes, que Você pode montar os seu próprio, conforme as essências que são vendidas.
As ruas paralelas ou são lindas ou parecem o Paraguai.
Almoçamos (na hora do café da tarde), no Konak Kebaps, indicado como um dos melhores restaurantes de comida turca. Comemos pão turco com pasta de tomate, nata com ervas (aqui chamam de yogurte, em inglês), sopa de tomate (uma delícia) e um mix para duas pessoas, com todos os tipos de kebaps, pizzas turca e arroz turco. É mais caro pedir o mix do que dois pratos, mas pelo menos dá para experimentar todos e decidir qual gostamos mais, que no caso foi o tradicional. O lugar é lindo!!!! Na Istiklal Caddesi existem dois Konaps, no entanto, o primeiro, que descendo a Istiklal Caddesi, a partir da Praça Taksim, fica do lado direito, é bem mais bonito.

Batemos perna também, nas ruas Sofyali (e arredores) e Passagem Nevizade. Fomos primeiro na Passagem Nevizade, que encontramos por acaso. A Passagem é uma ruela com entrada pela Istiklal Caddesi.
Depois, com a ajuda do GPS do iPhone, e de se perder um pouco, achamos a Rua Sofyali. Andamos um monte, porque o GPS estava programado para carro e não a pé. Santo GPS.
A Rua Sofyali (e arredores) também é acessada pela Istiklal, e tem um monte de bares. Lá tomamos umas cervejas no Tünel 23 Cafe-Restaurant.

Ah, a cerveja turca Efes é muito boa, já havíamos descoberto isto ontem, mas esqueci de contar, porque a cerveja turca foi outra das surpresas agradáveis de Istambul!!!
Fizemos umas comprinhas hoje também. Mas a melhor compra foi uma colcha turca linda! As lojas de artesanato, luminárias, porcelanas e tapeçaria de Istambul são lindas!!!!
A noite, jantamos, kebaps e sopa de tomate (kkkk, lógico), num restaurante aos arredores do nosso Hotel (Boutique Maywood Hotel), o Özler Restaurant. No último andar tem um salão cheio de pufs (tipos de almofadões-sofás), tipo aqueles que comentei no Post anterior, que tem para fora dos restaurantes. Mas neste, como fica dentro do restaurante, é bem quentinho e é lindo!
Está frio, mas um frio suportável. Mas um cachecol é necessário. Hoje, antes de saírmos bater perna, fui numa loja aqui perto do Hotel, comprar cachecóis para meu Marido, pois ele não tinha nenhum!!! Agora ele está muito chique.
Agora, vamos dormir! Ah, mas só depois mesmo da minha Mãe me contar o resumo do que aconteceu na Novela Passione, kkkk!!!
Bjoss!!!
Tha//

Nenhum comentário:

Postar um comentário